Esteja Sempre em Formação

A motivação para começar um negócio virtual é o primeiro passo da sua caminhada empreendedora. Se você é motivado o suficiente e está disposto a seguir este caminho, deve começar buscando o máximo de informações para se antecipar às demandas, e aprender a partir da experiência de quem já é uma referência na área, a partir de leituras sobre o tema. Outra iniciativa importante é fazer um planejamento, incluindo um cronograma, descrevendo as etapas para o incremento da sua formação. De acordo com a minha experiência, posso afirmar que o período de um ano é suficiente para turbinar a sua carreira com cursos online gratuitos, que tem um caráter introdutório e levam uma média de dez dias para serem concluídos. Para a realização de cursos mais específicos eu recomendaria cursos de maior duração, que geralmente são pagos.

A realização de diversos cursos virtuais, juntamente com a leitura de livros e revistas especializadas que tenho feito há pelo menos quatro anos, me forneceu uma bagagem suficiente para que eu fosse selecionado em um dos melhores programas de MBA em Gestão Estratégica do Brasil. Por isso, proponho que devemos acreditar, seguir nossa intuição e aprimorar nossos conhecimentos, para realizar nossos projetos, lançar novos produtos e criar empresas inovadoras.